Colecionador de prazeres

O músico Ed Motta resume a sua obsessão por perfeição em três raridades

delboni-combinacao-corte

Quando se interessa por algo, Ed Motta pesquisa a fundo o tema e consome o melhor que houver na área. É assim com a sua coleção de LPs, que tem mais de 30 mil unidades, com os livros raros que lê e também com os vinhos da sua adega – seus preferidos são os Borgonha, mas os Bordeaux ocupam um segundo lugar de destaque.

FVLVIA PINOT NOIR, DE MARCO DANIELLE
“É o melhor vinho já
feito no Brasil”, garante
o músico. Segundo Ed Motta, sua qualidade
é tamanha que leva milhares de entusiastas a pensar que se trata de um exemplar francês, da terra mãe dos vinhos de excelência. Na verdade, é feito artesanalmente no Atelier Tormentas, no Rio Grande do Sul.

AJA, STEELY DAN
Pode-se dizer que Aja é
o disco da vida do cantor brasileiro. Motivo não falta: a banda, formada pelos norte-americanos Walter Becker e Donald Fagen, mistura jazz, pop tradicional, blues e R&B.

A BALADA DO MAR SALGADO, HUGO PRATT
Para ele, trata-se de uma das melhores histórias em quadrinhos de todos tempos. Lançada em 1983 e encontrada apenas em sebos, narra um naufrágio no Pacífico Sul, que deixa como únicos sobreviventes Pandora e Cain Groovesnore.

FIQUE ATENTO!
De acordo com nosso cardiologista Dr. Carlos Eduardo Suaide Silva, o consumo moderado de vinho tinto faz bem à saúde. “De uma forma geral, podemos dizer que o homem pode consumir, seguramente, até 30 ml de álcool e
a mulher 15 ml, diariamente.” E a periodicidade importa: pouca quantidade e diariamente. O consumo de bebidas alcoólicas é proibido para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

Por Melissa Medroni

(Texto publicado originalmente na Revista Delboni Auriemo. Você pode fazer o download para iPad neste link (http://bit.ly/XIXQER) ou retirar sua versão impressa em qualquer Unidade de Atendimento do Delboni (http://bit.ly/XIXNc2).)

Tags:, , , , , ,