Cultura: a saúde da alma

Música, bons livros e filmes são sempre bem-vindos!

delboni-cultura-corte

Muito além da saúde física, o corpo precisa estar amplamente bem para que funcione da maneira esperada. E para a saúde da alma estar em dia, nada melhor do que livros, exposições, filmes e boa música. Essas são nossas indicações.

Arte de tocar

A Galeria Tátil, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, trouxe para o mundo real o conceito da arte como linguagem universal ao expor
12 esculturas táteis em bronze para que sua dimensão, forma, textura e diversidade estética pudesse ser explorada e compreendida pelo público com deficiência visual. Desenvolvida com participação do público alvo, a exposição conta ainda com folder e catálogo em dupla leitura (tinta e Braille), além de áudio-guia.

Vidas 
em prosa
A poesia da vida 
privada é matéria 
prima na obra de 
Luis Fernando 
Veríssimo. Em seu novo trabalho, Diálogos Impossíveis, as crônicas buscam o absurdo que existe no dia a dia – muitas vezes imaginário, como quando Drácula e Batman discutem – de qualquer pessoa e o transforma em deliciosos causos urbanos.

Superação cinematográfica

  • O Exótico Hotel Marigold
    Aposentados amargurados espantam o tédio e a tristeza transformando a rotina ao viajar para a Índia. Mesmo não sendo luxuoso, o Hotel Marigold mudará suas vidas para sempre.
  • Tão Forte e Tão Perto
    Um menino de 11 anos descobre uma chave em meio às lembranças de seu pai, morto no atentado ao World Trade Center. Ele cruzará Nova Iorque e desvendará
suas conexões com seu pai.

Playlist de primeira
Seus ouvidos precisam de atualização? Separamos bons discos nacionais e internacionais recém-lançados para você curtir a vida com uma boa trilha sonora

  • Born and raised
    John Mayer (Sony)
    John Mayer resolveu pintar em cores sonoras o som da Califórnia nesse seu novo trabalho. Saem o blues urbano e pop-rock e entram o folk e o blues rural. Mayer se rein- venta neste belo disco.
  • Fundamental
    Fernanda Takai e Andy Summers (Tratore)
    A vocalista do Pato Fu e o ex-guitarrista do Police juntam forças em clima de bossa nova. Canções praianas convivem com pop songs e até com uma versão em japonês.
  • That`s why God made the radio
    Beach Boys (EMI)
    Os veteranos rapazes das praias californianas estão de volta, mostrando que ainda são capazes de fazer belas melodias. Destaque para “From There To Back Again”.

(Texto publicado originalmente na Revista Delboni Auriemo. Você pode fazer o download para iPad neste link (http://bit.ly/XIXQER) ou retirar sua versão impressa em qualquer Unidade de Atendimento do Delboni (http://bit.ly/XIXNc2).)

Tags:, , , , ,