Delboni apoia projeto de conscientização sobre câncer de mama

Exames periódicos são as armas que a mulher tem para descobrir a doença em estágio inicial e vence-la

delboni-mulheresdepeito1-corte

Estima-se que, anualmente, 52.000 brasileiras descobrem que têm câncer de mama. Se o nome da doença já é uma palavra quase proibida em algumas famílias, imagina lidar com a realidade de ter a doença por perto? É para acabar com esse tabu que trabalha a equipe do Mulheres de Peito.

Servir de inspiração o objetivo do projeto que nasceu a partir do livro “Força na Peruca – Tragédias e Comédias de um Câncer”. A autora, Mirela Janotti, começou a escrever textos que queria deixar para sua filha, mas notou que a obra, cheia de bom humor e esperança, podia ajudar outras mulheres.

O primeiro passo foi a produção do documentário que leva o nome do grupo. Divulgar informações, dar dicas de como encarar a doença, como ter esperança e não se deixar abater pelo tratamento são temas recorrentes na obra.

Ao lado do Mulheres de Peito não há porque ter medo da dependência que a doença pode causar, da perda da feminilidade pela retirada dos seios ou a queda de cabelo e até mesmo dos efeitos colaterais da quimioterapia. A troca de experiências entre mulheres que passaram por uma história parecia facilita o tratamento e a vitória.

O Delboni, que oferece equipamentos de alta tecnologia e médicos especializados para o diagnóstico da doença, apoia o projeto e acredita que o diagnóstico precoce é a melhor saída para a mulher que precisa enfrentar a doença.

Mantenha sua agenda médica em dia, faça seus exames periodicamente e siga as orientações do seu médico.

Tags:, , , , ,