Delboni traz tomógrafo cardíaco que reduz em até 75% a emissão de radiação

A novidade permite uma avaliação cardíaca mais completa através da visualização tridimensional

Delboni_maio_int

Recomendadas para avaliações, as tomografias são fundamentais para diagnosticar vários quadros clínicos. Pensando em trazer ainda mais qualidade e comodidade aos clientes, o Delboni adquiriu o tomógrafo Toshiba Aquilion Prime 160 canais, que apresenta uma das tecnologias mais avançadas do mundo para captura de imagens.

 

Segundo o Dr. Roberto Cury, especialista em cardiologia que integra o corpo clínico do Delboni Medicina Diagnóstica, o grande diferencial do aparelho é seu potencial de investigação e avaliação cardiológica, que facilita o diagnóstico de alterações cardíacas. “Vale destacar também que o paciente chega a receber uma dose 75% menor de radiação durante o exame. Além disso, a dose de contraste necessária para visualização das artérias coronárias também é reduzida”, afirma o médico.

 

O Aquilion Prime, traz avanços tecnológicos importantes, tanto para o médico, que recebe um panorama mais completo da região cardíaca, quanto para o paciente, que pode fazer o exame em menos tempo.

 

“Tecnologias como essa têm facilitado o diagnóstico de uma série de doenças ainda em suas fases iniciais. Isso porque o médico passa a ter uma perspectiva da presença de aterosclerose mesmo antes de ela se tornar obstrutiva”, afirma Dr. Cury.

 

O tomógrafo está disponível na unidade Vila Clementino do Delboni Medicina Diagnóstica, localizada na Rua Dr. Diogo de Faria, 1379. Para realizar os exames, é necessário pré-agendar um horário no Atendimento ao Cliente (11) 3049-6