Diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura para 95% dos casos

No Outubro Rosa, o Delboni lança a campanha “Mulheres de Coragem”, inspirada na história de três mulheres que venceram a batalha contra a doença

blog_delboni

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização mundial para simbolizar a importância da luta contra o câncer de mama, que é a principal causa de morte por câncer na população feminina entre 40 e 70 anos de idade. O diagnóstico precoce pode ser feito por meio de exames de imagem, como mamografia e ultrassonografia da mama.

Submeter-se aos exames periodicamente é um ato que exige coragem, pois muitas mulheres não realizam o procedimento por medo, tanto da dor durante a realização do exame quanto do diagnóstico positivo. Porém, o diagnóstico precoce ajuda a detectar eventuais tumores em estágios iniciais, aumentando a chance de cura para 95% dos casos.

Mulheres reais, que tiveram coragem para enfrentar a doença, inspiraram a campanha do Delboni para o Outubro Rosa, chamada “Mulheres de Coragem”. Nesta campanha, são contadas as histórias de três mulheres que passaram pela mamografia anual, obtiveram diagnóstico positivo, realizaram o tratamento e venceram essa batalha.

Este mês, em nosso blog e em nossa fan page do Facebook, você vai conhecer a história de cada uma delas e saber como superaram a doença. Acompanhe!

Tags:, ,