Dicas de passeios para curtir as férias de julho

Aproveite o tempo livre para descansar e se divertir sem precisar viajar para longe

delboni-ferias-corte

O mês de julho chegou e, para muitos, com ele chegaram as tão esperadas férias. Está precisando de dicas de passeios? Saiba que não é preciso ir para longe para se divertir!

A maioria das pessoas que mora ou está sempre em São Paulo geralmente vive na correria do trabalho, trânsito e compromissos. Tem muito turista que conhece mais atrações paulistanas do que seus próprios moradores, então a hora é agora – a gigante selva de pedra tem muito a oferecer nas férias.

Os números não mentem: são mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus. O tour pode começar no Parque da Independência – foi na Colina do Ipiranga que D. Pedro I declarou o país independente. O ponto principal de lá é o belo Museu do Ipiranga, mas dá para caminhar, pedalar e passar um dia muito agradável longe das buzinas. O mesmo vale para o Parque do Ibirapuera ou qualquer outro à sua escolha.

Quem pretende aprofundar a cultura e está perdido com tantas escolhas pode passar nos locais mais clássicos: Pinacoteca do Estado, Sala São Paulo, Theatro Municipal, Museu da Língua Portuguesa, MASP, Museu do Futebol. Visite o Páteo do Colégio, a Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento.

Quando a fome bater, sem problemas: há mais de 12,5 mil restaurantes, com 52 tipos de cozinha de todas as partes do mundo. E é em São Paulo, aliás, que está um dos melhores restaurantes do mundo – D.O.M, de Alex Atala.

Não perca a chance de passear pela Avenida Paulista e pelo bairro da Liberdade, além de provar os quitutes do Mercado Municipal. Não se esqueça da bela vista do Prédio do Banespa do terraço do Edifício Copan. Apresente a cidade às crianças e divirta-se!

Tags:, , , , ,