Em 2015, que tal inserir a bicicleta em sua vida?

Pedalar faz bem ao coração, emagrece, pode ajudar a combater o diabetes e alivia o estresse.

Imagem1

O Projeto da prefeitura de São Paulo que promete a construção de ciclo faixas na cidade traz aspectos positivos não apenas para o trânsito, mas também para a saúde e o entretenimento dos paulistas. Divididas em ciclovias e ciclo faixas as bicicletas terão mais de 400km de espaço exclusivo para os adeptos e futuros adeptos da pedalada até o fim de 2015.
Além de contribuir no estimulo do sistema imunológico para a redução da depressão, da ansiedade e do estresse, pedalar ajuda na função cardiovascular e regula os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides. Uma das maiores vantagens do exercício é ele não causar impacto sobre os joelhos, ao contrário de outras modalidades, sendo bastante indicado para pessoas acima do peso.
Andar de bicicleta ajuda também a trabalhar os grandes grupos musculares da perna e ainda estimula a contração do abdômen, pois o exercício exige postura ereta do praticante, além de ser um excelente exercício aeróbico e ótimo para melhorar a resistência física.
Seja por diversão ou em prol da saúde, aproveitar as oportunidades baratas e simples que a cidade de São Paulo nos oferece pode ser uma ótima alternativa para suas mudanças de hábito em 2015.

Tags:, , ,