Não deixe o Carnaval acabar com você

Beber água, consumir frutas e maneirar no consumo de álcool são dicas importantes para não deixar a resistência cair no meio da folia

Quando chegamos na metade de um feriado longo como o Carnaval, é muito comum que, por conta de alguns descuidos e abusos, nossa resistência física caia e abra caminho para uma série de doenças oportunistas que podem acabar com a nossa festa.

Para evitar que isso aconteça, o Dr. Rafael Munerato, diretor médico do Delboni deu algumas dicas simples e que podem fazer toda a diferença!

 

Beba Água

A dica mais importante é reforçar a hidratação. “Estar bem hidratado melhora a sensação de bem estar em uma série de situações, principalmente neste período em que as pessoas tendem a se movimentar muito e a se privar do sono”, afirmou o médico.

Abuse das Frutas

A segunda dica é abusar das frutas que, além de serem uma segunda fonte de água, ajudam a dar energia sem pesar no estômago, o que é perfeito para essa época do ano em que as pessoas precisam se alimentar bem, mas não querem aquela moleza que costuma bater depois de uma refeição pesada.

Cuidado com o Álcool

O médico ainda ressalta a importância de se tomar cuidado com a ingestão do álcool, principalmente se o folião tem algum problema cardíaco diagnosticado. Abusos desse tipo no feriado aumentam muito a ocorrência de crises cardíacas, em especial, arritmias, portanto, beba com moderação.

Agora é só seguir as dicas e aproveitar muito o resto do Carnaval!

 

Tags:, , ,