Saiba como evitar alguns problemas de saúde durante sua viagem de férias

Confira algumas dicas para evitar problemas na sua viagem de férias

DELBONI_JANEIRO-08_blog

Os turistas estão sempre atrás dos melhores destinos, e alguns deles podem apresentar algum problema de saúde durante a viagem, necessitando por vezes de internação, gastos adicionais, perda da viagem ou situações de risco de vida.

Elaboramos para você que está prestes a viajar uma lista com as doenças mais comuns encontradas no Brasil e no exterior:

Diarreia:
Também conhecida no meio médico com “diarreia do viajante”, ela é a doença infecciosa mais frequente entre as pessoas que viajam pelo Brasil ou ao exterior. O incomodo costuma ser causado pelo consumo de alimentos, água ou bebidas contaminados por bactérias, vírus ou protozoárias.

Dengue:

Vale lembrar que o número de casos de dengue continua a aumentar. Como não há vacina, o turista deve aprender tudo sobre os cuidados contra picada de mosquito, não somente em áreas rurais, mas também em grandes centros.

Malária:

O risco real existe em diversos paraísos para os amantes do meio ambiente, como o Pantanal Norte e a Região Amazônica. A prevenção começa com os cuidados contra a picada do mosquito transmissor da doença até, em casos de maior risco, uso de medicações profiláticas.

Hepatite A:

Uma doença transmitida por água e por alimentos contaminados, com mortalidade de 3% para pessoas acima dos 50 anos. Como parte da prevenção está indicada a vacinação para quem ainda não for imune.

Tétano:

A bactéria do tétano pode ser adquirida através de acidentes, não somente prego enferrujado, mas qualquer trauma com cortes ou contusões em que ocorra contaminação com terra ou material fecal.

Outras doenças transmitidas por picadas de mosquitos e que vale a atenção para os viajantes são: febre amarela e leishmaniose. A principal medida preventiva dessas doenças é evitar a picada de mosquitos, podendo ser feita das seguintes formas:

– Evite os períodos de circulação dos mosquitos da malária – início da manhã e final de tarde;

– Sempre que possível utilize roupas claras de mangas longas, calças compridas, camisetas/camisas dentro das calças;

– Use repelentes à base de pemetrina em roupas, sapatos, redes, material de camping, repetindo a cada três lavagens;

– Use repelente na pele à base de DEET com concentração acima de 35%, repetindo sua aplicação a cada quatro horas, evitando contato com olhos e mucosas.
Saiba quais vacinas são indicadas para você e confira qual Unidade de Atendimento do Laboratório Delboni está mais próxima de você: http://www.delbonivacinas.com.br/

Tags:, ,