Teste genético voltado para nutrição e exercícios físicos já está disponível no Delboni Auriemo

Exame detalha o metabolismo dos pacientes, revelando os alimentos mais indicados para a dieta, exercícios físicos com melhor resposta e até a propensão ao desenvolvimento de determinadas doenças.

Delboni_1303_blog.Ajustado

Trazendo o que há de mais avançado em medicina personalizada, o Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica disponibiliza o Painel Genômico de Nutrição e Resposta a Exercício. Trata-se um exame que oferece um relatório individual e exclusivo, com informações importantes sobre o organismo de cada individuo e que ajudam a entender como o estilo de vida e a genética podem influenciar a saúde.

Baseado em Biologia Molecular, o painel genético consiste em um mapeamento e avaliação de 145 marcadores genéticos que possibilitam conhecer como cada pessoa metaboliza açucares, gorduras, nutrientes e vitaminas, além de definir os exercícios mais indicados para cada perfil. Por meio do teste, o paciente descobre como seus genes influenciam a sua percepção ou desejo de alguns alimentos, como o doce e o amargo.   “Por meio do Painel Genômico é possível obter informações sobre peso saudável e sua predisposição em mantê-lo”, explica a Dra. Mônica Freire, diretora médica do Delboni.

Com o novo exame, os médicos passam ainda a ter conhecimento não apenas do metabolismo dos pacientes, mas também da propensão ao desenvolvimento de doenças como as cardíacas e diabetes tipo 2. Desta forma, o painel genômico quebra o paradigma da avaliação médica voltada para a detecção de doenças e passa a atuar na chamada Medicina Preventiva.

Segundo a médica, o principal objetivo do teste é ajudar os médicos no tratamento mais assertivo de seus pacientes. “Com ele, podemos descobrir, por exemplo, se uma pessoa tem deficiência de algumas vitaminas ou ainda se seria mais beneficiada com exercícios de força ou de resistência, entre outros exemplos”, explica ela.

O exame vem com um laudo em forma de relatório ilustrado. “Ele fala sobre a genética pessoal e dieta – nutrição e prática de exercícios –, focando nas melhores respostas que a pessoa pode ter para melhorar seu estilo de vida, como os alimentos mais indicados a consumir e a evitar. Da mesma forma, é possível saber qual o tipo de exercício é mais proveitoso ao organismo”, conta Dra. Mônica.

Para garantir os resultados, é fundamental que a solicitação e o acompanhamento sejam feitos por intermédio de um médico especializado. Desta forma, será possível tirar melhor proveito das informações apresentadas, bem como traçar o melhor caminho para uma vida mais saudável.

Algumas perguntas que o Painel Genômico ajuda a responder

Por meio da análise de seus marcadores genéticos, você poderá entender melhor o seu metabolismo e encontrar respostas únicas para as perguntas mais comuns.

  • Qual o melhor tipo de dieta para mim?
  • Por que eu não consigo dizer “não” para certos alimentos?
  • Por que eu sinto a necessidade de comer entre as refeições?
  • Eu tenho deficiência de alguma vitamina?
  • Quais tipos de exercícios são mais eficazes para mim?

Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br