Você escova seus dentes corretamente?

Saiba como uma boca saudável pode te ajudar até na prevenção de doenças cardíacas.

recorte04

A saúde do corpo começa pelos cuidados com a boca. Quando descuidamos da nossa higiene bucal, abrimos espaço para uma série de bactérias, em especial, aquelas causadoras da gengivite.

Se não forem eliminadas por meio da escovação e do tratamento adequado, as bactérias que causam a inflamação da gengiva podem entrar na corrente sanguínea e desencadear problemas cardiovasculares.

Escovar os dentes direito é, portanto, algo fundamental para a manutenção de uma vida saudável. Confira abaixo alguns dos erros mais frequentes e tudo que você precisa saber para evitá-los.

Não é força, é jeito
Ao escovar os dentes, não é necessário aplicar muita força. Movimentos suaves e repetitivos eliminam a sujeira e evitam lesões.

Escova de dente não dura pra sempre
Escovas de dente devem ser trocadas a cada três meses para não acumularem bactérias.

Fio dental é obrigatório
Fundamental para a preservação da saúde da gengiva, o fio dental alcança lugares em que a escovação não chega e deve ser usado ao menos duas vezes ao dia.

Muita pasta de dente atrapalha
A quantidade de pasta de dente recomendada equivale ao tamanho de um grão de ervilha. Mais do que isso pode danificar o esmalte do dente e prejudicar a escovação.

Tags:, , , , , ,